screenshot de WhatsApp Messenger screenshot de WhatsApp Messenger screenshot de WhatsApp Messenger screenshot de WhatsApp Messenger screenshot de WhatsApp Messenger screenshot de WhatsApp Messenger screenshot de WhatsApp Messenger screenshot de WhatsApp Messenger screenshot de WhatsApp Messenger screenshot de WhatsApp Messenger screenshot de WhatsApp Messenger screenshot de WhatsApp Messenger screenshot de WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger envia mensagens gratuitas pelo Wi-Fi, 3G ou 4G


WhatsApp Messenger é um mensageiro grátis fundamental para seu celular. O Whatsapp permite enviar gratuitamente mensagens de textos, imagens ou outros arquivos usando a internet, por Wi-Fi, 3G ou 4G para outros usuários que também tenham o aplicativo instalado no celular. O programa foi projetado para tornar SMS uma coisa do passado e é compatível com os principais sistemas operacionais do mercado: AndroidiOSBlackberry Windows Phone.
Após baixar o WhatsApp, a instalação é simples: você terá que digitar o seu número de telefone e inserir um código recebido via SMS para validar o seu celular e sua linha. Em seguida, o aplicativo sincroniza seus contatos e qualquer um que possui o WhatsApp é transferido automaticamente para uma aba a direita da tela de seu smartphone. Também é possível enviar um convite para contatos que ainda não têm o app mais comentado no momento.

Como funciona

O envio de mensagens é como o serviço de SMS normal, mas o WhatsApp não utiliza a rede de sua operadora de celular para fazer o envio, e sim a internet. O serviço é até mais próximo dos messengers (MSN, ICQ, etc) que dominaram a internet na primeira década do século do que propriamente um serviço de sms. 
Assim como texto, você pode enviar vídeos, imagens, áudio ou até mesmo a sua localização via GPS, além da possibilidade de realizar chats em grupo.
Um problema do WhatsApp Messenger é que ele só funciona entre usuários que possuem o aplicativo. Porém, como a popularidade do app é cada vez maior, muitos dos seus já amigos devem utilizar o programa para se comunicar.
Um ponto negativo em relação a concorrentes como o Skype e o Viber é que o aplicativo não permite realizar ligações por voz.

Interface

O programa tem uma interface bastante simples, permitindo que o usuário consiga usar as funcionalidades mais simples de forma bem intuitiva. Para quem já está acostumado a usar programas como o Skype, por exemplo, o uso do Whatsapp deve se tornar ainda mais simples.

Planos de Fundo

Para proporcionar ao usuário uma experiência ainda melhor, o aplicativo dá a oportunidade da escolha de um plano de fundo para cada conversa. É possível adicionar qualquer tipo de imagem para ilustrar o fundo da conversa com cada contato ou grupo. Saiba como alterar o plano de fundo do WhatsApp de forma clara com o tutorial do TechTudo.

Grupos de conversa

O WhatsApp oferece a opção de grupos de conversa. É possível criar verdadeiras salas de chat. com todos os contatos que quiser. O processo é simples e não altera o funcionamento do app. Confira no tutorial do TechTudo sobre como criar grupos no WhatsApp.

Notificações

Assim como todo aplicativo messenger, o WhatsApp possui uma boa mecânica de notificações. Neste app, é possível personalizar os avisos sonoros de cada contato e a forma com que essas notificações se apresentam em seu celular.

Compartilhamento

O aplicativo permite que você compartilhe imagens, vídeos, contatos, áudio e até mesmo sua localização, com mapas em 3D e a opção de esconder ou buscar localidades. Uma vantagem é que o app permite a pré-visualização das imagens compartilhadas, sem que você precise clicar nelas para vê-las.
Está cansado de digitar no celular? Sem problemas. O WhatsApp permite que você grave mensagens diretamente na tela da conversa escolhida e envie de uma forma muito simples. Basta clicar e segurar o ícone do microfone no canto direito inferior da tela e soltar, para enviar. Se desejar cancelar o áudio, deslize a para a esquerda. Facilidades e benefícios que tornam ainda mais prática a comunicação com seus amigos.

Expiração do serviço

Outra questão é que apenas o primeiro ano após a instalação do app é grátis, após esse período uma taxa anual de $0.99 (aproximadamente R$2) será cobrada.
Baixe o WhatsApp e comunique-se com seus amigos e familiares sem gastar com mensagens SMS.

NOTA tt
9.0
Licença
Pago
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
WhatsApp Inc.
Data de Lançamento
03/12/2013
Tamanho
11.0 Mb

Download


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem