screenshot de Windows 8.1 screenshot de Windows 8.1 screenshot de Windows 8.1 screenshot de Windows 8.1 screenshot de Windows 8.1 screenshot de Windows 8.1 screenshot de Windows 8.1 screenshot de Windows 8.1 screenshot de Windows 8.1 screenshot de Windows 8.1 screenshot de Windows 8.1 screenshot de Windows 8.1

Windows 8.1: conheça a atualização do sistema operacional da Microsoft


O Windows 8.1 é a primeira grande atualização do Windows 8 e traz diversas mudanças que em alguns aspectos, – principalmente nas opções de personalização – se aproxima da versão desktop do Windows Phone. Com a possível unificação das lojas de ambos os sistemas, esta tendência aumentará. Mas isso é só o começo, conheça as novidades desta atualização.

Iniciando o sistema pela interface desktop

Boa parte das mudanças estão relacionadas à questão da personalização e dão ao usuário mais controle sobre o sistema. Uma das principais, é a possibilidade de iniciá-lo diretamente na interface tradicional do Windows. Essa, com certeza, é a alteração que muitos usuários estavam esperando.

A volta do botão Iniciar ou quase isso

Outra modificação bastante aguardada é a volta do botão “Iniciar”. Entretanto, ele não retornou como todos esperavam. A função do botão é a mesma da tecla “Windows”. Ele é apenas um atalho para levar o usuário da interface tradicional para a nova, chamada Modern e voltada para dispositivos com tela touch.

Uma busca mais completa e um acesso mais fácil às configurações

A ferramenta de busca foi redesenhada, mas continua simples. Agora esta função está mais eficiente e abrangente, pois pesquisa na web, em arquivos locais e contas do SkyDrive. Houve, também, uma mudança em seu comportamento. Ao ser chamada no desktop, a busca não redireciona mais o usuário para a tela inicial e sim, para uma tela que se sobrepõe ao desktop com novos resultados.
Com a busca se tornando mais abrangente e integrada ao sistema, a Microsoft trabalha para que seus utilizadores usem o seu buscador, o Bing. E, assim, tenta afastá-los do serviço do Google. Para facilitar ainda mais a customização do dispositivo, a busca também localiza as configurações do sistema.
Falando em configuração, o sistema de edição de configurações foi melhorado. No Windows 8, era preciso abrir a tela inicial e, em seguida, o Painel de Controle para fazer modificações. Porém, no Windows 8.1, elas estão disponíveis já na tela inicial, sem a necessidade de um passo intermediário.

Uma tela inicial mais personalizável

A tela inicial do Windows recebeu algumas novas opções que permitem personalizá-la. Agora, é possível customizar a tela inicial com mais cores e imagens de fundo. Podendo inclusive, usar imagens animadas. Além disso, o fundo do desktop e da tela inicial podem ficar com os seus blocos dinâmicos iguais.
Para evitar que os usuários reorganizem a tela por acidente ao passar o mouse ou os dedos sobre os blocos dinâmicos, a tela inicial possui novos tamanhos de ícones. Eles podem ser ordenados facilmente ao clicar com o botão direito ou, então, ao tocá-lo e segurá-lo.
É possível, também, agrupar muitos ícones ao mesmo tempo para redimensionar, desinstalar ou arranjá-los. Para completar, a edição de grupos de apps está mais simples. E, para não encher a tela inicial, ao instalar um aplicativo da Windows Store, ele não é adicionado automaticamente à tela inicial.

Tela de bloqueio estilo Windows Phone

Muito da convergência entre o Windows 8 e Windows Phone está na tela de bloqueio. Isso fica perceptível na configuração, que permite colocar papéis de parede, slidshows, escolher quais aplicativos serão executados em segundo plano, além de exibir informações na tela de bloqueio. Com a atualização, o utilizador pode transformar um computador ou tablet em uma moldura que mostra fotos do HD, ou direto do SkyDrive.

Aplicativos redimensionáveis

No Windows 8, quando o usuário ocupava a tela com duas aplicações, os apps ficavam com proporções desiguais. Ou seja, a divisão da tela não era feita em partes iguais, ficando assim: um dos aplicativos ocupava um tamanho maior e o outro ocupa uma pequena parte. Contudo, a Microsoft eliminou esta restrição e, agora, permite que usuário possa dividir a tela em qualquer proporção. Com isso, o espaço é usado de acordo com cada necessidade.

Integração com o SkyDrive

O SkyDrive foi completamente integrado ao novo sistema operacional. Dessa maneira, o 8.1 permite salvar arquivos direto no serviço, acessar arquivos offline e enviar as edições ao ficar online.

Internet Explorer 11

Esta nova versão do Windows disponibiliza o Internet Explorer 11 com diversas melhorias. Entre elas, estão: a capacidade de abrir até 100 abas simultaneamente por janela, um processo de troca de abas mais fácil, melhoria do uso de memória, melhor reconhecimento de toque, uma barra de endereços melhorada, uma tela de leitura para mostrar o texto da web de uma forma mais elegante e em tela cheia para facilitar a leitura dentro do navegador, e muitas outras funcionalidades.
Não perca tempo, faça o download e confira as novidades do sistema operacional mais usado do mundo.

NOTA tt
9.3
DOWNLOADS
8.406
Licença
Pago
Idioma
Português
Desenvolvedor
Microsoft

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem