Avira Free Antivirus 14.0.0.383

screenshot de Avira Free Antivirus screenshot de Avira Free Antivirus

Avira Free Antivirus é um antivírus grátis, sem necessidade de cadastro, disponível para Windows e Mac OS. Ele mantém o computador constantemente protegido, devido a um scanner que funciona em tempo real checando os arquivos que o sistema está usando. Faça o download do Avira Free Antivirus para Windows!
Para que a proteção seja completa, ao baixar o aplicativo é possível também monitorar as ações do usuário e do sistema, com objetivo de detectar atitudes suspeitas. O banco de dados mantido pela empresa desenvolvedora do aplicativo está sempre atualizado com os últimos vírus, trojans, worms etc, garantindo assim uma maior segurança para quem optar pelo software.
Esse aspecto de um antivírus é muito importante porque, por mais poderoso que o motor do scanner seja, os riscos são os mesmos se as definições de vírus não forem recentes.

Antiphishing inteligente

A ferramenta AntiPhishing do Avira Free Antivirus monitora as páginas que o internauta está acessando, sempre em busca de páginas suspeitas que possam de alguma forma tentar roubar informações pessoais do usuário, como senha de banco ou número de cartão de crédito. É mais um reforço de segurança fundamental hoje em dia, quando cibercriminosos estão mais criativos para driblar a inteligência do internauta.

Versão para netbooks

Se você possui um netbook ou outro tipo de computador compacto, o Avira Free Antivirus tem um recurso especialmente para você: interface para baixas resoluções. Como esse tipo de equipamento normalmente tem uma tela diminuta, os engenheiros do antivírus pensaram nessa necessidade e desenvolveram uma interface específica para quando o usuário estiver rodando o aplicativo em uma máquina com tela pequena.

Interface de fácil acesso

A nova versão do Avira ganhou modificações na interface, a fim de oferecer um acesso mais fácil aos diversos recursos do aplicativo. A janela principal ganhou uma barra na lateral com atalhos. Já no centro da janela permanece um quadro com informações mais completas.
Um verdadeiro relatório é exibido no "Status", no qual o usuário vai poder consultar a data da última checagem do sistema e quando a central de vacinas foi atualizada. Também é por meio dessa janela que o Avira Antivírus informa se o escaneamento constante está ativado ou não.
Além de "Status", os outros itens presentes são os Events, um log ou registro que armazena dados sobre todas as atividades do antivírus no computador, como os momentos exatos em que novos vírus foram descobertos e qual ação o aplicativo tomou para removê-lo. Um filtro bastate completo ainda permite buscar registros por tipo de ocorrência.
O Scanner com o qual o usuário pode iniciar a varredura na máquina em busca de vírus e outros tipos de malware. É por meio dele que o usuário vai poder decidir o que fazer quando alguma praga for encontrada no PC.
O Guard, que protege o computador, fazendo varreduras em cada arquivo que é usado pelo sistema. É uma das formas mais interessantes de se proteger, visto que um sistema heurístico enxerga não somente arquivos cuja contaminação seja conhecida, mas também aqueles que poderiam vir a ser malwares, mas que não foram catalogados ainda.

Quarantine

A opção Quarantine, para onde o Avira envia arquivos contaminados, porém sem vacina que permita removê-lo do computador. O vírus não consegue executar suas funções em estado de quarentena, o que garante proteção ao usuário enquanto uma vacina não é desenvolvida.

Scheduler

Enquanto isso, a função Scheduler que permite que o usuário agende data e hora para que a a varredura seja feita ou ainda para que o banco de dados do aplicativo gratuito seja atualizado.

QuickRemoval

Como o risco de vírus é eminente, mais uma vez a equipe do Avira pensou no pior cenário possível: um computador infectado. Quando esse momento chegar, o antivírus estará pronto para oferecer ao usuário uma forma fácil de eliminar o arquivo malicioso: pressionando um botão. É o que eles chamam de QuickRemoval.

NOTA tt
7.5
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Avira
Data de Lançamento
12/12/2013
Tamanho
124 Mb

Download


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem