Spybot - Search & Destroy 2.2

screenshot de Spybot - Search & Destroy screenshot de Spybot - Search & Destroy screenshot de Spybot - Search & Destroy screenshot de Spybot - Search & Destroy screenshot de Spybot - Search & Destroy screenshot de Spybot - Search & Destroy screenshot de Spybot - Search & Destroy screenshot de Spybot - Search & Destroy screenshot de Spybot - Search & Destroy screenshot de Spybot - Search & Destroy screenshot de Spybot - Search & Destroy screenshot de Spybot - Search & Destroy

O Spybot - Search & Destroy é um programa, para Windows, que ajuda manter a segurança do seu computador em dia. Ele faz uma varredura completa em busca de aplicativos que possam comprometer o uso da máquina e, assim, remove todas as ameaças que encontra pela frente. Com um banco de dados volumoso, não deixa praticamente nenhum app suspeito passar batido.
Uma vez instalado, o software começa a vasculhar o PC em busca de malwares, spywares, códigos maliciosos e qualquer outro tipo de aplicação que possa comprometer a máquina. O foco é um só: privacidade e segurança. Ele ajuda a manter a máquina segura e também a preservar a privacidade de quem está usando a internet para ler e-mails ou fazer o pagamento de alguma conta, por exemplo.

Agendando o escaneamento

Completamente integrado ao sistema operacional, este serviço pode ter seus escaneamentos agendados, a fim de que o usuário não se esqueça de que é preciso verificar os arquivos do computador em busca de potenciais ameaças. Além disso, ele baixa atualizações do banco de dados da empresa desenvolvedora com frequência, para ter sempre as vacinas mais recentes instaladas.

Análises

O aplicativo disponibiliza duas maneiras de análise. A primeira é para o computador inteiro, já a outra é para verificar arquivos. Se o usuário deseja realizar uma busca por spywares, é necessário clicar na opção “System scan” localizada na tela central. Depois, ele deve selecionar o botão “Start a scan” na janela nova que foi aberta.
Após fazer esse procedimento, a aplicação abre automaticamente a análise, sendo assim, o usuário pode visualizar o acompanhamento na barra de progresso. Há, também, uma estimativa do tempo que leva o procedimento.
Porém, para analisar apenas um arquivo, basta clicar em “File Scan” e, em seguida, indicar se a análise será feita em um documento (escolha “Add file(s)”) ou, então, em um diretório (“Add folder(s)”). Feito isso, a plataforma inicia a varredura e é possível acompanhar seu andamento.
Além disso, o software possui uma funcionalidade para inserir itens que não precisam ser verificados. Ao escolher essa função, o usuário deve ter certeza que o documento é confiável e seguro. Para isso, basta acessar “Whitelist Preparation”, montar a lista em “Create whitelist” e, por último, escolher a unidade para o rastreio pelos apps.

Remoção de malwares

Se a ferramenta encontrar malwares, vai iniciar o processo de remoção deles, na verdade, o processo de destruição. A plataforma não perdoa: qualquer ameaça é apagada do disco rígido com uma rapidez sem igual. Tudo em nome da segurança e da privacidade.
Se você quiser, pode analisar os resultados para decidir o que vai ser excluído ou não. O programa divide os arquivos em vermelhos e verdes. Os vermelhos são ameaças e é recomendado que eles sejam deletados.
Já os verdes são rastros de uso, ou seja, são impressões digitais deixadas no seu sistema. Rastros de uso não precisam necessariamente ser eliminados, mas alguns spywares podem ter acesso a essas informações.
 O único problema é que o processo de checagem do computador costuma demorar, pois a aplicação verifica praticamente todos os arquivos. É recomendável que o usuário interrompa o uso da internet ou qualquer outra atividade que esteja desempenhando antes de iniciar o scanner.
Portanto, faça já o download de Spybot - Search & Destroy e leve mais segurança e proteção para o seu computador!

NOTA tt
9.3
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Safer Networking
Data de Lançamento
18/10/2013
Tamanho
38.8 Mb

Download


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem