screenshot de Windows Media Player screenshot de Windows Media Player screenshot de Windows Media Player

Baixe o Windows Media Player 12, a versão mais atual do player mais famoso do mercado

O Windows Media Player 12 é um reprodutor de mídia da Microsoft e faz parte do pacote de softwares oferecido para Windows 7 e Windows 8. Sua 12ª versão, pré-instalada no sistema operacional, traz pequenas evoluções ao player que reproduz agora mais arquivos. Entre eles estão Flip Video e áudios não protegidos de contas do iTunes.
Nesta versão, o Windows Media Player dispensa a necessidade de baixar codecs para abir formatos populares como 3GP, AAC, AVCHD, MPEG-4, WMV, WMA, AVI, DivX, MOV e Xvid. O software não suporta o formato .RMVB. No Windows 7, possui codecs para reprodução de DVD, recurso que ficou de fora no Windows 8. A questão pode ser contornada com o download de apps de terceiros ou a compra do Media Center Pack.

Modo normal e compacto

O software possui diferentes modos de exibição. O mais simples, “em execução”, mostra apenas botões e informações necessárias como nome da faixa, controles de reprodução e de volta para a biblioteca, além de uma imagem que pode ser a capa do álbum ou outro vídeo e foto que esteja sendo reproduzido – tornando a visualização mais simples. Já o modo “biblioteca” permite controlar vários recursos para acessar e organizar a coleção.

Organizar, transmitir e criar listas

Além de organizar o conteúdo por categorias, o Windows Media Player permite controle remoto do player, com o acesso a listas de reprodução usando outros computadores. Recurso útil para o usuário que deseja obter músicas e vídeos do seu PC em viagens.
Criar uma lista de reprodução é muito simples, basta arrastar itens do painel de detalhes da biblioteca para a lista. A lista pode ser salva para ser reproduzir futuramente.

Reproduzir, gravar e sincronizar

A navegação por abas é outro fator que auxilia no uso de software, que divide as ações em “reproduzir”, “gravar” e “sincronizar” em três novas abas no lado direito da tela.
O software que ajuda a organizar coleções, também sincroniza arquivos com dispositivos portáteis e compra conteúdo online. O sistema procura dados no computador para adicioná-los ao player que suporta áudios, vídeos, imagens e arquivo de TV gravada.
É possível criar uma biblioteca de mídia usando pastas de bibliotecas de outros locais no PC ou de dispositivos externos como um HD portátil, mp3 player, tablet e alguns smartphones. Ou ainda, adicionar música a partir de CD armazenado no computador.
Além de sincronizar dispositivos, é possível gravar listas com suas músicas favoritas em um CD gravável e depois reproduzi-las em qualquer CD player fora do seu computador.
É bom lembrar que ele também não está disponível para Windows RT (versão móvel).

NOTA tt
8.3
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Microsoft
Tamanho
30 Mb

Download


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem