screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram screenshot de Instagram

Instagram: a rede social mais famosa para compartilhar fotos e vídeos

Instagram Ã© uma rede social gratuita para compartilhamento de fotos e vídeos. Com o app, é possível aplicar filtros em suas imagens e filmagens e depois publicá-las em seu perfil, onde seus amigos podem visualizá-las, curti-las e comentá-las. Registre e compartilhe seus momentos, para isso, basta baixar o Instagram no iOS e Android. Agora, finalmente usuários do Windows Phone poderão aproveitar o aplicativo, mas ainda em versão beta.
Após o download e a instalação do aplicativo, o primeiro passo para utilizá-lo é a criação de uma conta no serviço. Para isso, é necessário clicar sobre o botão “Sign up” que está na parte inferior da interface. Insira seus dados pessoais, como nome, email e senha para que a conta seja criada. Em seguida, basta clicar sobre “Done” e começar a se divertir.

Direct Message

O Instagram também permite que você se comunique diretamente com um amigo, ou com um grupo, através de fotos e vídeos. Para fazer isso é muito simples. Basta clicar na caixinha no canto superior direito da interface do aplicativo e selecionar a foto ou vídeo desejado que aparecerá uma nova tela, "Direct", na qual você pode escolher até 15 amigos para enviar a mensagem.

Funcionalidade de vídeos

Desde meados de 2013, o Instagram permite a seus usuários compartilhar vídeos de até 15 segundos. É possível fazer o registro no próprio aplicativo ou usar algum que esteja no rolo da câmera do celular. Depois, é só escolher qual frame vai ilustrar a "capa". Caso ele seja maior do que o tempo permitido, você pode cortar a parte que deseja compartilhar na rede social através da própria aplicação.
Em seguida, basta aplicar um dos 13  filtros disponíveis, que podem dar um toque mais profisisonal ou retrô a seus filmes. A aplicação conta ainda com o recurso "Cinema", que serve para estabilizar a imagem e deixar os vídeos com  mais qualidade.

Ajuste de ângulos e mapas

As últimas atualizações do Instagram trouxeram novidades interessantes aos usuários do aplicativo. A função de ajuste de ângulos agora permite girar as fotos em até 30º para esquerda e para a direita, além da rotação tradicional de 90º que já existia no app. Deste modo, é possível acertar uma fotografia que tenha sido mal tirada e torná-la horizontal  - ou dar charme a uma imagem perfeitamente capturada, caso você prefira.
Outra funcionalidade adicionada recentemente foi a visualização de imagens com geotag em um mapa. Assim, todas as fotos nas quais você adicionou a localização pode ser visualizadas em um mapas. Antes de postar, porém, a rede social questiona se você deseja que o recurso seja ativado, porque sua localização nas fotografias podem ser vistas por qualquer usuário que visitar seu perfil - o que torna fácil descobrir os locais onde mais frequenta.

Versão web

Caso você não tenha um smartphone, mas queira acompanhar o que seus amigos andam postando na rede social, basta acessar a versão web do Instagram. Para facilitar o processo, basta criar uma conta, seguir quem quiser e acompanhar as atualizações através do feed. Então, é só "dar coraçõezinhos" para as fotos que gostar e comentar nas que quiser. Não é possível postar fotos através da versão para navegadores, mas o usuário consegue editar seu perfil, alterar senha ou criar "badges" para divulgar sua página na rede social em sites.
Se preferir, você também pode baixar o plugin não oficial do programa, o Instagram for Chrome e visualizar as fotos sem sair da página em que está. Um dos seus diferenciais em relação à versão online e do app para dispositivos móveis está no fato de ser possível dar zoom nas imagens.

Filtros

Na hora de publicar uma foto ou vídeo  no Instagram, você vai perceber uma barra com diversos efeitos na parte inferior da tela. Com eles, é possível visualizar como as imagens ficarão com os filtros, antes ou depois do clique. Há 20 opções tradicionais disponíveis no aplicativo para  fotografias e 13 para os filmetes. Experimente cada um deles e teste qual fica melhor!
Uma varinha mágica, situada do lado esquerdo inferior, é o efeito "Lux", que deixa suas fotos mais vivas, com mais luz (ou estouradas, como diriam os profissionais). Acima, é possível escolher uma moldura e também "borrar" sua foto, colocando o foco exatamente onde você preferir. Quando a imagem estiver com o filtro e os efeitos ideais, clique em "Next" ("Avançar") para publicá-la.

Integração com outras redes sociais

Comprado pelo Facebook, o Instagram virou febre devido à instantaneidade da captura e compartilhamento de imagens entre amigos e familiares. Ao usá-lo, o usuário pode também compartilhar suas fotos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr e Foursquare.
Ao vincular sua conta ao Facebook, você ainda encontra os seus amigos que também utilizam o Instagram e seleciona aqueles que também deseja seguir na rede. Em cada perfil de usuário há a opção “Follow” (Seguir), que permite a você seguir seus "fotógrafos" favoritos.
Depois que você escolher quem pretende seguir, as novas fotos desses usuários aparecerão no feed na página inicial do aplicativo. Assim, toda vez que você entrar na rede de compartilhamento de imagens, você pode visualizar as fotos e vídeos mais recentes de seus contatos e curti-las ou comentá-las.

Descrição de imagem

Chegando na última tela de personalização da imagem, caso queira, é possível inserir um pequeno texto para contar aos outros usuários o que a foto representa ou onde ela foi tirada.
Agora clique em “Done” e pronto! Além de a fotografia ter sido compartilhada com todos os seus contatos no Instagram, ela também fica disponível na sua pasta de imagens do aparelho, podendo ser exportada para o computador sem problemas.

Explore

Na aba “Explore” estão as fotos com maior número de comentário e marcações positivas. Elas podem ser acessadas por qualquer usuário, que também tem o direito de realizar comentários acerca da fotografia postada.
Se você gostar do que vir, você ainda pode acessar o perfil do usuário e visualizar todas as fotos dele. É possível também dar um "Follow" para acompanhar as próximas fotografias postadas por este usuário.

Hashtags

As hashtags (#) são marca registrada do aplicativo! Os usuários começaram a utilizá-las no Twitter e, agora, a "levaram" para o Instagram. Elas servem para você comentar a respeito de um determinado assunto, de forma que seja possível "explicar tudo que aquela imagem representa em apenas uma palavra".
Além disso, as hashtags viram hiperlinks dentro da rede, tornando-se mecanismos de busca. Ou seja, você pode visualizar todas as fotos em que foram usadas as mesmas hashtags que você ou um amigo utilizou. Baixe agora mesmo o Instagram e compartilhe suas fotos!
Faça o download grátis do Instagram e aproveite.

NOTA tt
9.5
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Burbn
Data de Lançamento
12/12/2013
Tamanho
12 Mb

 Download

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem