screenshot de Media Player Classic screenshot de Media Player Classic

Execute vídeos no seu PC com o Media Player Classic

Media Player Classic é um tocador de vídeos com visual simples, que remete ao Windows Media Player 6.4, presente nas primeiras versões do Windows. Com uma interface leve e sem precisar de instalação, o programa executa vídeos nos mais diferentes formatos.
A "leveza" do programa, vem da economia na memória ao ser executado. O Media Player Classic, despensa o uso de interfaces pesadas e de criação de bibliotecas que possam tornar o programa mais “pesado”.
Ele suporta nativamente formatos como MPG, AVI, DVD e SVCD/CVD, entretanto para suportar formatos mais modernos e atuais, como MKV e MP4, torna-se necessário a instalação de codecs adicionais.
Ideal para quem procura um player de vídeo simples e leve, o Media Player Classic dispensa até a instalação. Basta descompactar o arquivo .ZIP e executar o arquivo do programa. A interface simples permite facilmente ao usuário, acessar arquivos de vídeo e executar DVDs.
Lotado de opções, o Media Player Classic permite capturar imagens do vídeo, tornar a interface ainda mais minimalista e fazer a janela do aplicativo ficar acima de outras, permitindo a visualização sem interrupções. Há ainda opções para execução em tela cheia, Zoom e até mudar o aspecto do vídeo , forçando a exibição em 16:9 (Cinema) ou 4:3 (TVs e monitores antigos).
O Media Player Classic é compatível com todos os codecs de vídeo presentes no mercado, desde que, o usuário saiba como instalá-los. Para isso é necessário o download e instalação de codecs sejam feitos posteriormente.

Diferenças entre as versões

É comum as pessoas acharem que o Media Player Classic e o Media Player Classic – Home Cinema (MPC-HC) são o mesmo programa. O Media Player Classic é apenas um player de vídeo com configurações avançadas, visual simples, mas apenas com suporte a poucos formatos de vídeos.
Já o “Home Cinema” é um modificação do Media Player Classic. Criada por outros programadores, essa modificação conta com suporte ao idioma português e os codecs dos formatos mais conhecidos e usados já estão incluídos no programa. Dentre esses codecs, podemos destacar: MPEG-4 (MP4), MP2, MP3, H.264, OGM e MKV.

NOTA tt
7.5
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Gabest
Data de Lançamento
11/04/2011

Download


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem