screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox

Faça o download do Firefox 26, um dos navegadores mais famosos do mercado

O Firefox é um dos mais importantes navegadores no mercado, pela sua constante busca por melhorias. Trata-se de um programa rápido, confiável e bastante robusto, que apresenta qualidade não só em sua versão para Mac OS, Windows e Linux, mas também na edição Android, para smartphones e tablets. Faça o download do Mozilla Firefox, umas das melhores opções de browser do mercado!
Tudo isso com uma interface customizável e bastante simples de utilizar. Dentre as principais características do browser está a grande capacidade de personalização através de uma imensa lista de extensões. A ideia é justamente aumentar sua capacidade, na medida em que o usuário busca soluções para suas dificuldades de navegação.
A versão 25 do navegador traz novidades para o usuário. A principal delas é o suporte a web audio API, que permite manipular ou tocar arquivos de audio hospedados em websites ou em aplicações do browser. Além disso, partir de agora, cada aba ganha uma barra de pesquisa independente, tornando possível realizar buscas simultâneas.
A nova edição permite ainda reiniciar o browser sem perder os dados da sessão anterior. O programa também tornou possível exportar o histórico e as configurações de outros navegadores, opção útil para quem estava muito tempo sem usar o Firefox e pretende voltar à aplicação da Mozilla.

Segurança e privacidade

Seus dados pessoais estão seguros no Firefox. O browser é preparado para lidar com as mais avançadas tecnologias de encriptação e transmissão de dados importantes pela internet, e com a ajuda de aplicações em Java, é possível acessar dados bancários no site oficial de sua preferência, sem preocupações.
E que tal navegar pela internet sem deixar rastros no seu computador? Com o Firefox isso é possível. Basta dar início a uma sessão privada, e pronto. Nem informações sobre o seu histórico nem cookies serão gravados. Isso significa que você pode acessar a um site, desligar o computador e ficar tranquilo, já que ninguém saberá que você esteve alí.
Na versão Firefox, a Mozilla introduziu proteção para os ataques chamados "man-in-the middle" e "Eavesdropping". Além disso, ele monitora em tempo real se o site onde o usuário está navegando é seguro.

Suporte a RSS

Com o suporte ao padrão RSS, o usuário poderá acompanhar direto no navegador todos os feeds que assina.

Integração com redes sociais

A nova versão do Mozilla Firefox, disponível para Windows, Mac e Linux, garante melhor suporte para desenvolvedores e, consequentemente, usuários de web apps. A atualização do navegador é a primeira a trazer suporte para novos protocolos da internet, como o WebRTC e o asm.js.
Para se ter uma ideia, o WebRTC permite que os navegadores se comuniquem através de APIs em Javascript. A empresa lançou ainda a versão experimental do jogo BananaBread, que usa WebGL, Emscripten, asm.js e WebRTC. O objetivo é mostrar que é possível construir games multiplayer em 3D e manter a velocidade ao mesmo tempo usando o browser.
O Firefox também traz performance melhorada de WebGL, barra de progresso de download na Dock do Mac OS X e suporte a mudanças de tamanho de tela em alta resolução no Windows.

Integração com o Facebook

O navegador possui integração com redes sociais, como Facebook, Cliqz, Mixi e o msnNOW. Trata-se do Social API, uma ferramenta que permite utilizar a rede social a partir do browser da raposa. Para usar o novo recurso, basta baixar o Mozilla Firefox, acessar a página do Messenger para Firefox, instalá-lo e depois conversar com seus amigos e receber notificações enquanto navega pela Internet.

Design simples e intuitivo

Navegar com a ajuda do Firefox ficou ainda mais fácil. Agora, sempre que você abrir uma nova Tab, estará disponível uma lista com as páginas mais acessadas por você. Com isso o usuário ganha tempo na hora de visitar seus lugares favoritos na internet.
Além disso, a página inicial padrão do navegador ainda traz informações úteis, além de acesso rápido a opções como páginas favoritas, histórico de navegação, configurações avançadas do browser e muito mais. Tudo em um único lugar, sem complicação.
A ideia do Firefox é oferecer aos seus usuários uma interface modular, ou seja, que possa ser aproveitada e modificada da melhor maneira, atendendo sempre às necessidades de seus usuários. Um recurso ligado a esta filosofia é a escolha de diferentes engines de busca. É possível agregar diferentes mecanismos no campo de busca do browser, conseguindo assim, resultados ainda mais específicos.
Alguns sites já oferecem a opção de adicionar seus mecanismos de busca ao Firefox de forma automática, como é o caso do Google e até mesmo o site de leilões online Mercado Livre. A vantagem de utilizar o sistema é que você não precisa mais ir até o site e utilizar as opções lá disponíveis na hora de encontrar alguma coisa. Basta escolher a busca preferida e pronto.

Sincronização com dispositivos móveis

Com o sistema de Sync do Firefox, o usuário mantém seus dados para onde quer que vá, seja em outro computador, dentro da mochila ou até dentro do bolso. O navegador permite que suas informações de Login, preferências de buscas e até mesmo barra de favoritos sejam compartilhadas em tempo real com as versões mobile do Firefox, disponível para sistemas Android.
Desta maneira, é possível dar início a uma pesquisa em casa, guardar os resultados na barra de favoritos, sincronizar tudo com seu tablet e continuar o processo enquanto está longe de casa, seja por meio de conexão com a internet via 3G ou rede sem fio. Desta forma você poupa tempo, aproveitando o trabalho anterior, além de não ser necessário digitar todas as suas senhas novamente, caso elas estejam salvas no PC.
Se você gosta do Firefox para o PC, espere até ver o que ele é capaz de fazer no seu smartphone ou tablet. A interface aproveita ao máximo a tela do seu dispositivo móvel, sem ter que sacrificar sua funcionalidade por conta disso.
Com ele é possível também navegar com a ajuda de abas, preencher rapidamente campos e formulários com o sistema de auto-complete, além de permitir que qualquer página seja favoritada, bastando um simples toque no menu retrátil, disponível em um dos cantos da tela.

Customização

Uma das grandes vantagens do navegador da Raposa é a possibilidade de alterar quase que por completo a aparência do navegador. Para isso, ele utiliza um sistema chamado Personas, onde você pode escolher um tema entre uma infinidade disponível no site oficial do browser.
E claro, se a disposição das barras ou botões não lhe agradar, pode ficar tranquilo. O browser também oferece um modo de edição que possibilita organizar todos os controles, sem muita dificuldade. Este recurso é especialmente útil para quem costuma usar muitas extensões, a fim de tornar o navegador mais funcional e produtivo.

Ganhe tempo com a barra de endereços que se autocompleta

O Firefox sabe que o seu tempo é precioso e tenta ajudar seus usuários com recursos que possam tornar o processo de busca pela internet mais rápido e prático. Além de contar com diferentes mecanismos de busca em uma mesma interface, o browser também oferece uma barra de busca que tenta prever o que você quer encontrar.
Por exemplo, ao digitar Cupcake na barra de endereços, o browser da Mozilla automaticamente oferecerá links para a Wikipedia sobre o assunto. Caso seja um termo bastante conhecido, é bem provável que o resultado que você busca seja mostrado antes mesmo que você possa apertar a tecla Enter.

Alta performance com novas tecnologias

O Mozilla Firefox foi concebido com o intuito de utilizar as principais tecnologias presentes no mercado. Com ele é possível navegar livremente em páginas que façam uso do novo HTML 5, oferecendo conteúdo dinâmico de qualidade e com muita praticidade. E se você possui um computador com processador multi-core, saiba que o browser também tira vantagem desta tecnologia, a fim de oferecer uma performance melhor, eliminando travamentos indesejados.

Extensões para Mozilla Firefox

O Firefox por si só já é um excelente navegador, mas com suas inúmeras extensões, ele consegue ficar ainda melhor. É possível instalar administradores de download, serviços de integração e compartilhamento de informações em redes sociais, e até mesmo ferramentas para desenvolvedores.
Com o Firefox você consegue navegar melhor, mais rápido e ainda conta com uma grande quantidade de recursos extras, alguns exclusivos para o sistema, tudo de graça, claro. Basta baixar o Mozilla Firefox.

Versões para Mobile

O Firefox está disponível para o sistema operacional Android 2.2 ou superior. Com ele, é possível personalizar o navegador para encontrar rapidamente o que você procura na internet do seu celular. O aplicativo ainda permite que você sincronize o histórico de navegação e marcadores que estão salvos em outro dispositivo. Além disso, é super simples adicionar um site aos favoritos. Basta movê-lo para a esquerda.
Para a segurança do usuário, o app conta ainda com alertas anti-malware e anti-pishing, que avisam caso seja encontrado algum conteúdo malicioso, que possa colocar o dispositivo em risco. O programa traz também integração com o widget de busca Google Now. Ele conta ainda com suporte a HTML5 e permite salvar arquivos de mídia ao pressionar a tela por alguns segundos.
A versão Beta está disponível para você enviar o seu feedback sobre as atualizações do navegador que estão sendo desenvolvidas. Confira e baixe o navegador Mozilla Firefox!

NOTA tt
9.0
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Mozilla
Data de Lançamento
10/12/2013
Tamanho
22.2 Mb

 Download


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem