O Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool 
 é um aplicativo oficial gratuito que permite a instalação do Windows 7 a partir de pen drives. Ele disponibiliza todos os arquivos necessários para a instalação do sistema operacional. A interface da ferramenta é bem simples e objetiva. Nela você encontra poucas telas e opções, e uma considerável semelhança com os assistentes de instalação da platarforma.
A criação do disco inicializável é composta por quatro passos. Cada um deles é descrito em uma tela do programa. Para avançar uma etapa, basta preencher as opções desejadas e clicar em “Next”.
 Embora a aplicação não possua tradução para o português, seu funcionamento é bem simples e intuitivo. As ferramentas e opções são todas muito bem ilustradas e de fácil acesso, contribuindo assim para uma usabilidade excelente, mesmo para usuários com pouca experiência ou sem domínio do idioma.

Utilização

Ao abrir o programa, é solicitado ao usuário a seleção da imagem ISO do Windows 7. Caso você não possua ainda um programa para criação de ISO, pode baixar o ISOBurn.
O próximo passo é a escolha do tipo de mídia a ser utilizado. Você pode escolher entre um pendrive, outro dispositivo móvel que possa ser conectado ao USB do computador, ou ainda, uma mídia de DVD.
A terceira etapa exige que o dispositivo esteja conectado ou inserido na máquina, conforme a escolha da mídia. Finalmente, o quarto passo trata da formatação do disco ou pendrive e a cópias dos arquivos de instalação do sistema. Durante a última etapa, o usuário não precisa fazer absolutamente nada, pois todas as ações são realizadas de modo automático pelo programa.

Reinicie e Instale

Após passar por todas as etapas do processo, o usuário deverá reiniciar o computador e certificar-se de que o pendrive está conectado corretamente - ou se for o caso, de que o DVD está inserido no leitor. Estando tudo em ordem, a tela de instalação do Windows 7 é logo exibida na tela e o usuário já pode instalar o novo sistema operacional. Faça o download de Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool e instale com praticidade esta versão do sistema operacional da Microsoft.

Download

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem