Facebook é a rede social mais popular do planeta e também está disponível para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry. Nele, os usuários podem compartilhar fotos e vídeos, conversar com amigos, publicar o que estão fazendo, curtir e comentar as postagens de outros usuários, jogar, criar eventos de diversão, grupos acadêmicos ou empresariais, e muito mais. É possível, ainda, realizar diversas outras atividades através do Facebook App Center.
A rede social conta também com versão para o sistema operacional Windows, e com extensão para o navegador Google Chrome. Para baixar Facebook grátis e tê-lo em seu smartphone, tablet ou PC, basta escolher o download de acordo com o seu dispositivo e clicar em "Baixar". Conheça a função 'Save', que permite marcar posts para ler depois.

Facebook Móvel

O aplicativo do Facebook para Android e iOS possuem muitas características semelhantes à rede social web. É possível atualizar seu status, enviar links, fotografias e fazer check-in. As imagens são exibidas em tela cheia e com ótima qualidade. O usuário pode fazer comentários nas fotos de seus contatos, dar zoom para aproximar e ver mais detalhes da imagem e ainda tirar fotografias por meio do próprio aplicativo. Aprenda como baixar vídeos do Facebook no celular Android, com este tutorial preparado pelo Techtudo.

Como entrar no Facebook

Ter um perfil no Facebook é simples. Primeiro, você deve cadastrar-se no aplicativo, ou acessar a página na Web. Feito isso, ele solicita que você busque pelos seus amigos com perfil na rede, utilizando o seu e-mail e outras redes sociais. Depois, é só solicitar amizade (seguir) aos que interessam a você, e começar a desfrutar das várias maneiras de interação que a rede oferece, de graça.
Por fim, o seu perfil está criado e você recebe a simpática mensagem: "Bem-Vindo ao Facebook". Para facilitar ainda mais o seu uso, saiba que o layout da rede social é dividido da seguinte maneira: no lado esquerdo da tela está localizado o "Menu" da página, que dá acesso a barra de buscas, grupos, eventos, datas de aniversários, e muito mais.
No meio encontra-se a "Timeline", em que pode ver as publicações, compartilhamentos de links, atualizações em geral, alteração de fotos de perfil e capa, carregamento de fotos novas nos álbuns dos seus amigos, e outras novidades. Por último, no lado direito ficam as publicidades e a lista do "Chat", que mostra quais dos seus amigos estão online - ou mesmo offline.
O seu perfil na rede social, no entanto, deve ser o mais completo possível, para que receba sugestões de acordo com suas preferências. Todas as suas informações publicadas serão dispostas em uma timeline e podem ser editadas posteriormente. Aprenda várias outras dicas e truques nos tutoriais que o Techtudo preparou com o Guia do Facebook.

Status

No Facebook, o usuário pode compartilhar seu status com os contatos da rede. Como o espaço para publicação de texto é grande, não é preciso economizar em palavras para dizer aonde vão, com quem, como estão se sentindo, o que fizeram, ou simplesmente contar uma piada e experiência que queiram dividir com os amigos. Veja como marcar pessoas no Facebook pelo celular.
Há também a possibilidade de trocar mensagens privadas, o que evita que pessoas não desejadas vejam suas conversas. Confira como publicar fotos e atualizar status no Facebook usando seu e-mail, no tutorial feito pelo TechTudo.

Funcionalidades

O site combinou uma série de opções que possibilitam o envio de fotos, vídeos, mensagens e até calendários para lembrar datas importantes, como aniversários. Se quiser fazer o upload de uma imagem, basta clicar na opção "Foto" e depois em "Enviar Foto". A qualidade de exibição das imagens é boa e você pode criar quantos álbuns quiser para mostrar aos amigos os seus mais variados registros.
Além do envio unitário de fotos, a rede social disponibiliza o mecanismo de fazer upload de diversas imagens ao mesmo tempo, o que facilita a vida do usuário e o faz ganhar tempo. Nas fotos, você pode marcar o nome de seu amigo para que ele veja o registro. É possível comentar nas fotos e inserir a localização de onde a fotografia foi feita através de Check-in.
Para além, todos na sua rede podem curtir suas fotos à vontade. Para os mais festeiros, o serviço disponibiliza a oportunidade de criar eventos. Basta informar o nome da festa, a data, o local e horário e, claro, convidar as pessoas que quiser. Os eventos podem ser fechados também, o que faz com que nem todos na sua rede tenham acesso a ele.

Aplicativos para Facebook

Há diversos aplicativos disponíveis, divididos por categorias, como jogos, música, entretenimento, notícias, fotos e vídeos, viagens e esportes. Na categoria de jogos, por exemplo, o usuário encontra games famosos como Angry Birds, Diamond Dash, The Sims Social, Fruit Ninja, Red Crucible 2, e muitos outros.
Além dos aplicativos encontrados no Facebook App Center, há ainda aqueles que possuem interação com a rede social, como o Instagram, Foursquare, Waze, Goodreads, Pixlr-o-Matic, e outras funcionalidades.  Faça o download do Facebook para manter seus amigos atualizados sobre a sua vida, e também descobrir novas formas de interação através dos apps que a maior rede social do mundo disponibiliza.

Download

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem