Sony Vegas Pro 12.0

screenshot de Sony Vegas Pro screenshot de Sony Vegas Pro screenshot de Sony Vegas Pro screenshot de Sony Vegas Pro screenshot de Sony Vegas Pro

Sony Vegas Pro é um editor de vídeos para Windows, fácil de utilizar e bastante completo, com ferramentas para trabalhar com imagens e áudio de nível profissional.
Possuindo uma interface altamente personalizável e a prática exibição de uma “linha do tempo” dos seus projetos, este programa permite que os usuários importem arquivos de som, vídeo e imagem de seu computador ou da internet e utilizem várias opções de máscara, filtros e efeitos.
Apesar de possuir uma apresentação um pouco intimidade, este aplicativo conta com uma série de recursos que o tornam um dos melhores editores de vídeo existentes.

 Como utilizar:

Após instalar a versão gratuita para testes do Sony Vega Pro você poderá utilizar todos os seus recursos por até 15 dias, quando expira o prazo dos testes. No entanto, algumas de suas ferramentas básicas ainda poderão ser usadas.
Com a interface dividida em pequenas janelas, em sua parte superior se localizam aquelas que realizam as edições e práticas tela de exibição que permitem visualizar o projeto e as mídias importadas, enquanto na parte inferior, há uma “linha do tempo” mostrando com detalhes tudo que for incluído ao seu projeto.
Possuindo algumas opções de edição em sua barra de menus, muitos dos recursos do Sony Vega Pro são acionados pelas janelas mencionadas, que poderão ter a configuração de sua disposição totalmente customizada sendo arrastadas pela tela, permitindo que os usuários escondam ferramentas menos usadas e aumentem o espaço das mais aproveitadas.
Além disso, a maior parte das funções básicas do programa podem ser facilmente aprendidas em um prático tutorial interativo, disponível na opção “Interactive Tutorials…”, acessada pelo menu “Help”.

Suporte para vários formatos:

Compatível com quase todos os tipos de arquivos de vídeo, áudio e imagem, o Sony Vega Pro ainda possui suporte para formatos de gravadoras profissionais, como XDCAM, NXCAM, AVCHD e RED, e imagens com mais de um gigapixel de resolução.
Além disso, o programa permite importar mídias da internet para incluir na biblioteca dos projetos, que poderão ter seus trabalhos finais produzidos em diferentes formatos de arquivos de vídeo ou de maneira mais completa em um Blu-Ray.

Ferramentas básicas:

A primeira janela do Sony Vega Pro esconde a maior parte das opções para manipular seus projetos nas abas de sua parte inferior, que poderão ser mais facilmente visualizadas se forem arrastadas e aumentadas.
Estes recursos são as alternativas mais simples e acessíveis do programa, permitindo que os usuários determinem efeitos de transição entre as cenas, coloquem filtros de cor, luz e brilho em seus vídeos ou utilizem ferramentas para auxiliar a interação entre diferentes mídias.

Efeitos de edição de nível profissional:

As outras duas partes da interface do Sony Veja Pro permitem realizar maiores edições em cada arquivos de vídeo e áudio que for adicionado ao seu projeto, permitindo utilizar efeitos de máscara, determinar áreas que fiquem em foco, controlar o modo de transição de sons e imagens, inserir diferentes tipos de texto, etc.
Contando ainda com diversas ferramentas de mixagem, o software permite a utilização de ilimitadas faixas de áudio, a utilização de vários recursos de expansão e compressão em sincronia com a “linha do tempo” e o processamento de uma série de efeitos de equalização, reverberação, fade in e fade off, etc.
Suportando mídias de alta resolução e com capacidade de importar, adaptar, editar, visualizar e produzir vídeos em 3D, o Sony Veja Pro permite que o usuário grave um disco em Blu-ray com o projeto em sua “linha do tempo”, podendo ainda incluir menus interativos, legendas em vários idiomas, suporte a diferentes canais de som, dentre outras opções.

NOTA tt
8.0
Licença
Grátis para testar
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Sony Creative Software
Data de Lançamento
16/08/2013
Tamanho
232 Mb

Download


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem