uTorrent 3.4

screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent screenshot de uTorrent

Instale o uTorrent e tenha o mais famoso gerenciador de downloads do mundo

uTorrent Ã© o gerenciador de downloads mais procurado pelos usuários de todo o mundo. O programa, que utiliza o protocolo BitTorrent, é leve e oferece ótimos recursos, como leitor de RSS e possibilidade de instalar outros aplicativos no próprio software. Baixe o uTorrent e descubra o porquê dele ser o primeiro nome que vem à cabeça quando o assunto é "baixar arquivos da Internet".
Apesar de possuir muitas funcionalidades, sua popularidade entre os usuários está relacionada a uma característica principal: altas taxas de transferência. Em vez de utilizar um servidor de forma centralizada, o uTorrent localiza as várias fontes disponíveis e “soma” suas capacidades de transferência, proporcionando downloads muito mais rápidos.
Outra responsável pelo grande sucesso do uTorrent é a versatilidade. O programa está disponível originalmente para os sistemas operacionais Windows e Mac, mas também pode ser utilizado em ambiente Linux por usuários mais experientes, por meio de softwares para emulação do sistema da Microsoft.

Leve, prático e rápido

“Super rápido. Muito leve”. “Still tinny, Still Awesome”. Essas frases deixam clara a intenção do uTorrent: ser um software leve e, ao mesmo tempo, capaz de oferecer o máximo de recursos para que os usuários possam fazer downloads de forma rápida.
Um dos diferenciais do uTorrent é, certamente, o seu tamanho. Com menos de 1 MB (tamanho inferior a grande parte das fotos digitais de hoje em dia), o programa exige muito pouco do sistema e possui uma instalação muito mais rápida do que a média de softwares.
E a praticidade não está apenas na instalação. Todos os recursos foram pensados de modo a facilitar a vida do usuário. Graças a isso, com apenas alguns cliques o uTorrent está pronto para uso, e você pode localizar os arquivos que deseja e começar a fazer o download rapidamente.

Streaming de conteúdo: saiba o que está baixando, antes de baixar

Não existe nada mais frustrante do que aguardar horas para o fim de um download, e descobrir que o arquivo baixado não era o esperado. Para evitar que isso ocorra, o uTorrent oferece um recurso de streaming para visualização dos downloads antes que eles sejam concluídos. Uma ótima forma de evitar surpresas desagradáveis.

Interface otimizada e personalizável

Apesar de possuir ótimos recursos, todas as funcionalidades do uTorrent estão dispostas de forma prática e intuitiva. Logo ao abrir o programa você já visualiza os principais menus na parte superior, bem como os campos de busca, botões para gerenciamento de download e dois tipos de visualização.
Para melhorar a utilização do programa e adequar os recursos às necessidades de cada usuário, é possível personalizar os itens que serão exibidos, ou utilizar a ocultação de recursos. Dessa forma, você pode identificar as funções que mais usa e organizá-las de acordo com a sua preferência.

Gerenciamento de downloads

Foi-se o tempo em que fazer o download de uma música levava uma eternidade. Hoje em dia, muitos usuários já possuem internet com velocidades superiores a 10 Mb, o que possibilita a realização de vários downloads simultaneamente.
Além de permitir que você configure-o de acordo com a capacidade da sua internet, o uTorrent possui vários recursos para que você possa gerenciar e organizar seus downloads da forma que desejar. É possível ainda modificar a barra de status, adicionando ou removendo informações sobre os downloads.
Caso deseje, é possível controlar algumas opções de downloads individuais. Você pode, por exemplo, limitar a taxa de transferência de alguns arquivos, priorizando o download do arquivo que você quer que acabe primeiro.

Configurações

Para facilitar o primeiro contato, um Assistente de Configuração está disponível para auxiliar o usuário. Com ele, você pode adequar o funcionamento do uTorrent à capacidade da sua internet, bem como ao seu perfil de uso.
Após os primeiros passos, o programa já está pronto para fazer downloads, mas cada usuário pode configurar o uTorrent acordo com o seu perfil. É possível configurar praticamente tudo: desde opções gerais, como o idioma, até configurações avançadas de conexão.

Avaliação e comentários

O sistema de avaliação e comentários é outra vantagem para a comunidade de usuários do uTorrent. Com ele, você pode ver a média das avaliações dada a um arquivo e os comentários publicados por outras pessoas que fizeram o download no qual você está interessado.
Ao realizar um download, você também pode dar a sua contribuição e avaliar ou o arquivo baixado. Além de ajudar outros usuários, esse sistema também contribui para que as fontes confiáveis sejam priorizadas, e os conteúdos indesejados sejam mais facilmente identificados.

Leitor de RSS

Se você já tem o costume de utilizar feeds, é possível trazer esse hábito também para o uTorrent. Ao adicionar um feed à lista do programa, você pode acompanhar as atividades de sites específicos de torrent e, se desejar, configurar o download automático de novos conteúdos, de acordo com os filtros definidos.

Acesso remoto

O acesso remoto é um recurso para aqueles que não gostam de desgrudar de seus downloads nem quando estão longe de casa. Graças a essa funcionalidade, é possível monitorar as transferências e acessar as principais opções de gerenciamento de download, mesmo à distância.
A ferramenta uTorrent Remote pode ser acessada por qualquer navegador da web, ou por meio do aplicativo para dispositivos Android.

Central de aplicativos

Acompanhando a tendência de utilização de extensões, o uTorrent criou uma central de aplicativos, com várias opções divididas em 3 categorias: vídeo, áudio e podcast. Por meio do recurso, cada usuário pode buscar por novas funcionalidades para o cliente torrent. Essa é mais uma opção para quem gosta de personalizar os programas e usufruir ao máximo de seus recursos.
O sistema de aplicativos funciona com as já tradicionais vitrines de aplicativos para smartphones e navegadores. Basta buscar entre as várias opções disponíveis (jogos, ferramentas, músicas etc) e aproveitar. Tem até aplicativos para integração com as principais redes sociais do momento!

Streaming de conteúdo

Com a opção de Stream de conteúdo é muito prático. Com ele, agora você pode ver diretamente do programa o conteúdo de arquivos de áudio e vídeo. Para isso, basta tocar no ícone verde com um símbolo de “Play” para que o arquivo seja tocado direto, sem a necessidade de ficar esperando o download terminar.

Link Magnético

Links magnéticos são uma nova forma de distribuição de arquivos torrent. No link magnético, a conexão entre o computador que deseja fazer o download do arquivo e o computador que tem o arquivo é feita de forma direta. Antigamente, eram necessários servidores com trackers (rastreadores), mas agora tudo é guardado em DHT (Tabelas de Hash distribuído).
Funciona da seguinte forma: no link existe um “pedaço” pequeno do arquivo final que serve para identificação; de posse dele, o uTorrent consegue identificar quem está com os outros "pedaços" e caso esses novos apareçam na rede, ele tentará baixá-los até concluir o Download. Parece complicado, mas para o usuário final, nada muda, os Torrents continuam os mesmo e os links magnéticos não afetam na velocidade de download e upload.

Versão portátil

A versão portátil do uTorrent é tão leve quanto a versão original, e possui todos os seus recursos. A grande vantagem é que, em vez de instalar o programa no computador, você pode carregá-lo e executá-lo diretamente de um pendrive ou qualquer outro dispositivo de armazenamento USB.

UTorrent para Android

Com a chegada do uTorrent para dispositivos móveis ficou ainda mais cômodo fazer download de vídeos, músicas, livros e qualquer outro tipo de arquivo em tablets e smartphones.
"All torrents", "Completed" e "Downloading" formam a lista de recursos existentes na aplicação. No primeiro, o usuário pode ver todos os torrents selecionados para baixar. Ali, ficam os arquivos em processo de download, em espera e os já adquiridos. Em "Completed", o app exibe apenas a lista de conteúdo existentes no aparelho, o que facilita bastante a visualização e organiza todo o conteúdo. Por fim, "Downloding" mostra, por sua vez, o que ainda está em processo de transferência.
O aplicativo uTorrent para Android fica mais rápido se você usar uma conexão wi-fi. Além disso, pegar carona em alguma outra conexão poupa o seu pacote de dados. O programa permite reproduzir uma música ou vídeo que você acabou de baixar. Além disso, há também as opções para pausar um download, caso você precise sair da área de cobertura wi-fi, e outro botão retomá-lo. Assim, nenhum download é perdido.
uTorrent para Android está em versão beta e pode apresentar melhorias. O aplicativo funciona em smartphones ou tablets com sistema operacional Android, a partir da versão 2.1. Ele é grátis e vem em inglês.
Faça o download do uTorrent e baixe arquivos da Internet com qualidade e de forma muito mais rápida!

NOTA tt
9.5
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
BitTorrent Inc
Data de Lançamento
17/12/2013
Tamanho
1.3 Mb

Download


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem