Google SketchUp

screenshot de Google SketchUp screenshot de Google SketchUp screenshot de Google SketchUp screenshot de Google SketchUp

Com o Google SketchUp crie elementos e cenários tridimensionais

O Google SketchUp é um software para criação de elementos e cenários em 3D para Windows e Mac. Com ele é possível criar modelos de diversos tipos: casas, cidades, personagens e o que mais a imaginação permitir. A partir da criação de formas em 2D é possível inserir a terceira dimensão simplesmente arrastando a forma.
Com o programa também é possível apagar elementos de formas originais, como por exemplo, inserir um quadrado, formar um cubo e após, encaixá-lo para formar uma janela. O programa é integrado ao Google Earth, o que permite importar cenários dele para criar sobre o ambiente real.
A interface do Google SketchUp não é muito diferente da estrutura de softwares gráficos, o que facilita para quem está familiarizado com eles. Muito mais simples que similares consagrados no mercado, ele oferece uma alternativa para quem quer entregar um resultado de qualidade.

Características

A área de trabalho do software é personalizável, permitindo que você a configure com as ferramentas que mais utilizar. Conforme a função escolhida no menu lateral, o superior irá mudar oferecendo uma série de ajustes para o recurso.
Além disso, há uma série de texturas que podem ser usadas para preencher suas figuras, criando assim, uma sensação de volume: metais, madeiras, tijolos, pedras e outros.
Também é disponibilizado um recurso de sombra e um catálogo completo com móveis e complementos para casa, o que o torna muito atraente para novas experiências em reformas.
O Google SketchUp é disponibilizado em português, possui uma versão gratuita completamente funcional e é compatível com o Windows XP, Vista, 7 e 8; e também, com Mac OS X .

NOTA tt
8.5
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Google
Data de Lançamento
25/06/2012
Tamanho
38.5 Mb

Download


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem