screenshot de Google Earth screenshot de Google Earth screenshot de Google Earth screenshot de Google Earth screenshot de Google Earth screenshot de Google Earth screenshot de Google Earth screenshot de Google Earth screenshot de Google Earth screenshot de Google Earth screenshot de Google Earth screenshot de Google Earth screenshot de Google Earth screenshot de Google Earth

Com o Google Earth visite o mundo inteiro sem sair do computador

O Google Earth é um aplicativo de mapas em três dimensões mantido pelo gigante das buscas. Ele permite passear virtualmente por qualquer lugar do planeta, graças às imagens capturadas por satélite. Explore o mundo após fazer o download de Google Earth, programa grátis, em português e disponível para Windows, Mac, Linux, Android e iOS.
O programa traz a integração valiosa com o Street View (recursos que permitem andar por ruas) e o Google Maps.
Alguns locais têm imagens de satélite muito recentes, enquanto que a imagem de outras localidades é de cinco ou dez anos atrás. Porém, mesmo que a atualização do Google Earth não seja homogênea, o aplicativo é uma boa forma de conhecer outros lugares.

My Places

Quase todos os dias você encontra novos lugares interessantes, seja uma nova lojinha que você viu a caminho do trabalho, ou um restaurante que você visitou com os amigos no fim de semana. Agora você pode recomendar esses lugares dando notas a eles no Google Maps. Com o My Places, você pode inclusive adicioná-los a um mapa customizado com seus próprios ícones e anotações.

Street View

Enquanto você estiver navegando pelo mundo e quiser ver exatamente como é determinada rua, aos olhos de um pedestre ou motorista, é só arrastar o famoso bonequinho laranja para a rua. Você já poderá ver tudo que foi gravado pelas câmeras do Google.
A função sofreu alterações que aprimoraram o zoom da ferramenta, a fonte dos textos e a ferramenta de medidas.

Rico em detalhes

A riqueza de detalhes é um ponto forte do Google Earth. O programa gratuito não se limita a mostrar imagens de satélite: ele também reproduz texturas (como de florestas e serrados) e informações sobre terrenos. Ele consegue até mesmo simular a intensidade de luz do Sol por todo o globo. Mais do que isso, o usuário do aplicativo terá previsões de localização do Sol para os próximos dias.
Com informações de condição do tempo integradas ao programa, o Google Earth não deve nada às previsões meteorológicas apresentadas em grandes emissoras de televisão. Na verdade, o programa já foi adotado por empresas como CNN, que utilizam suas imagens de satélite para mostrar posições de nuvens, especialmente na temporada de furações e tornados.

Previsão do tempo

A presença de dados de temperatura também é garantida, de modo que é possível usar o Google Earth também para conferir a previsão do tempo. Parceiros do Google especializados nesse tipo de conteúdo enviam as medições de temperatura em tempo real, e não se resumem a grandes cidades: praticamente qualquer ponto de planeta terá sua temperatura registrada pelo Google Earth, em graus Celsius ou Fahrenheit.
Os engenheiros responsáveis pelo Earth incluíram na versão mais atual do aplicativo a visualização de imagens históricas. Por meio dela você vai poder, por exemplo, procurar pelo estádio Allianz Arena, que fica em Munique, e ter acesso a imagens de satélites do período anterior e também posterior à construção da arena esportiva.
De acordo com o Google, o novo recurso também pode ser usado para analisar mudanças decorrentes do aquecimento global ou do processo de urbanização das grandes cidades.

Fontes de consulta

Para a fonte de pesquisa ser completa, o Google Earth também conta com informações da Wikipedia, a maior enciclopédia do mundo. O usuário vai encontrar ícones do site em localidades importantes. Uma vez que clicar no ícone, esse usuário lerá sobre um monumento ou momento histórico marcante relacionado com aquela localidade, sem deixar o Google Earth.
Entusiastas da arquitetura ou da modelagem em três dimensões terão um motivo a mais para adotar o Google Earth como aplicativo oficial para checar mapas: a visualização em 3D. Pessoas de todo o mundo já estão contribuindo com o envio de maquetes de prédios e monumentos famosos.
Embora a ferramenta faça uso de mais recursos de processamento e gráficos do computador, vale a pena porque permite ver determinados locais como realmente são.
Mas o emprego de tecnologia 3D no Earth não se limita a construções. O Google também exibe informações de altitude e acidentes de terrenos, reproduzindo, assim, chapadas ou afundações no solo. Tudo isso ficará à disposição do usuário.

Mares e oceanos

Embora o nome do aplicativo leve a palavra "Earth", que significa "Terra" em português, os usuários do Google Earth irão às profundezas dos sete mares.
O aplicativo introduz uma nova forma de visualização que inclui oceanos. Há vídeos feitos por especialistas no assunto do National Geographic, que ensinarão sobre espécies marinhas, animais em risco de extinção e mudanças ocorridas nos oceanos por conta do efeito estufa.

Marte

Marte também estará presente no seu computador com o uso do Google Earth. A empresa oferece, em parceria com a NASA, panoramas de 360º do planeta vermelho, vídeos produzidos pela agência norte-americana e mapas em 3D da superfície.
Saindo de Marte, você ainda vai poder conhecer o nosso Sistema Solar e o espaço sideral, com suas nebulosas, estrelas e planetas. Esse recurso é particularmente interessante para aquelas pessoas que querem aprender um pouco mais sobre astronomia.
Além de "visitar" outros lugares, quem estiver usando o Earth também vai criar seu próprio tour pelo mundo: o freeware permite gravar a movimentação do mapa, inclusive com adição de narração, capturada a partir do microfone do computador.

Instalação

 Para baixar Google Earth, clique em "download" no topo da página. Você será redirecionado para uma página de termos de serviço do Google. Antes de iniciar a instalação do Earth vai ser preciso clicar em "Concordar e fazer download".
O download do Google Earth será iniciado automaticamente após alguns instantes.

Atualização

As atualizações ou updates do Google Earth podem ser obtidas de duas formas: por meio do site oficial do produto ou quando o programa oferecer a atualização automática. Assim, você poderá ter acesso a todo o conteúdo mais atualizado, assim como no Google Maps, só que dentro do computador.

Google Earth Pro

Entre as adições da versão Pro, estão o novo layout de impressão; uma ferramenta para criação de apresentações e gravação de vídeos simplificada; mais estilos para dados expandidos, permitindo maior controle sobre a aparência dos dados; melhor suporte para infraestrutura de rede.

NOTA tt
9.0
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Google
Data de Lançamento
31/10/2013
Tamanho
746 Kb
 

Download


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem