screenshot de Google Chrome screenshot de Google Chrome screenshot de Google Chrome screenshot de Google Chrome screenshot de Google Chrome screenshot de Google Chrome screenshot de Google Chrome screenshot de Google Chrome screenshot de Google Chrome screenshot de Google Chrome screenshot de Google Chrome screenshot de Google Chrome screenshot de Google Chrome screenshot de Google Chrome

Google Chrome: baixe o navegador mais rápido e seguro do mercado

O Google Chrome é um dos principas navegadores do mercado, desenvolvido pelo Google para competir com os populares Internet Explorer e Firefox. Além de rápido e estável, o browser possui versões para Windows, Mac OS, Linux, Android e iOS. Ele conta, ainda, com uma biblioteca variada de aplicativos e extensões, o que facilita a vida do usuário. Aqui, você pode fazer o download do Google Chrome ou atualizá-lo gratuitamente para aproveitar as melhorias trazidas pela versão mais recente.

Novidades da versão atual

A versão nova traz novidades na Omnibox, a famosa barra de pesquisa que é integrada à barra de URL, que baseia as respostas pelos últimos sites visitados pelo usuário. O objetivo é tornar os resultados de busca mais satisfatórios. A omnibox, também chamada de barra de endereço, não tem somente a funcionalidade de caixa de pesquisa.
Ela é usada para oferecer uma grande quantidade de informações que podem ser úteis. Para utilizá-la, basta digitar o que deseja pesquisar na barra de endereço e apertar Enter. Assim, os resultados do mecanismo de busca padrão aparecem na tela. Além disso, é possível pesquisar e navegar mais rápido ao usar a função Instant da barra de endereço.
Com esse recurso, todos os resultados da sua busca aparecem enquanto o assunto pesquisado está sendo digitado. Desta maneira, o usuário visualiza as sugestões de pesquisa que são atualizadas automaticamente. Se o resultado desejado não for sugerido, porém, basta terminar de digitar o termo desejado.
Também há mudanças no sistema de busca por imagens, facilitando o usuário a encontrar as fotos desejadas. Outra melhoria trazida pela atualização é a quantidade de extensões novas para o navegador. Com ele instalado em seu computador, é possível aumentar a funcionalidade de serviços como o Google Agenda e o Gmail.
Isso permite que lembretes instantâneos apareçam na tela todas as vezes que o usuário está próximo de um compromisso marcado, ou cada vez que recebe um novo e-mail. Com o Google Drive, esta integração é ainda maior, pois ele torna o armazenamento de arquivos prático e simples. Além dos próprios serviços do Google, existem outras extensões, como por exemplo o Facebook Messenger, o Instagram e o SlideRocket.
O visual do software foi concebido com o intuito de aproveitar ao máximo a tela do computador. Abas são dispostas junto à barra de títulos da janela, aumentando o campo de visão útil durante a navegação. Além disso, é possível fixá-las na forma de aplicativos, de maneira que fiquem posicionadas sempre na parte extrema-esquerda, ocupando o mínimo de espaço e, ainda assim, pemanecendo ao alcance de um só clique.
O browser possui uma função de sistema de notificações, em que alguns aplicativos e extensões, como o Google Agenda, e Websites mostram as suas notificações na área de trabalho de seu PC. Para isso, ele envia um alerta padrão toda vez que um site solicitar o envio de notificação automaticamente. Caso o usuário queria recebe-las, uma mensagem aparece no lado direito inferior da tela.
Há, também, um ícone na área de notificação, conhecida como bandeja de sistema, no sistema operacional do Windows ou na barra de menus do Mac OS. Para abrir a Central de Notificação e ver as notificações mais antigas que foram dispensadas, é necessário clicar no ícone. Entretanto, no Windows, é possível que esta Central de Notificações fique oculta, pois ela é uma fonte temporária. Para mostrá-la, basta expandir a área de notificação e, assim, visualizar as notificações ocultas.
Existem muitas aplicações Web e extensões que usam páginas de fundo para o andamento de suas funções. Para disponibilizar uma maior usabilidade, algumas ferramentas continuam em execução. A página de fundo fica invisível para o usuário, porém, continua em atividade em uma função chamada de aplicações em segundo plano.
Desta forma, mesmo quando o utilizador encerra o navegador, ele continua sua performance para, por exemplo, verificar se há novas mensagens no correio eletrônico. Se você quer saber se há algum processo sendo executado, basta reparar se existe um ícone no canto direito inferior do Windows ou na ancoragem do Mac. Ao clicar com o botão direito, será exibida uma lista de ferramentas em segundo plano que estão em atividade. Caso deseje fechar todos os aplicativos, é necessário selecionar Sair no menu do navegador. Você pode, ainda, desinstalar todas as aplicações.

Velocidade e nada de travamentos

O navegador é considerado um dos mais velozes do mercado. Ele garante uma inicialização rápida, mesmo em máquinas modestas, com uma média de 5 a 10 segundos mostre totalmente operacional após a inicialização. A velocidade também é sentida no carregamento de páginas e na execução de aplicativos e extensões. Ele também se destaca pelo sistema de administração por abas.
É comum que plugins de terceiros, como o Java ou o Flash, sobrecarreguem o sistema, resultando no travamento. A diferença é que, com este programa, você não perde todo o conteúdo aberto, basta fechar a aba travada para continuar navegando normalmente. Essa característica é muito útil para quem precisa ter muitas abas abertas ao mesmo tempo.

Navegação privativa e mais segurança

Apostando na segurança, o Chrome oferece inúmeros recursos para que seus dados não sejam acessados por terceiros. Além de permitir o controle total do histórico de páginas acessadas, ele ainda conta com um sistema de navegação privada que impede que qualquer registro de suas atividades recentes sejam gravadas no computador. Isso significa que você não precisa se preocupar com a perda de senhas ou acesso não autorizado às suas páginas. Para isso, basta clicar no menu de opções do browser e escolher a opção “Nova janela anônima” ou, se preferir, basta usar o atalho Ctrl/Command + Shift + N.
Saiba mais sobre como fazer uma navegação oculta no Chrome.
Outra característica que garante mais segurança para o usuário, é que o software é certificado para o uso das mais diversas tecnologias de proteção de dados disponíveis atualmente. Além disso, o processo de atualização e correção de bugs é feito de maneira invisível, enquanto o usuário acessa à Internet. Assim, você não precisa se preocupar em ter que baixar qualquer atualização ou verificar o site oficial do aplicativo para manter-se atualizado. Tudo é automático e transparente.

Personalização e compatibilidade

O navegador possibilita conectar uma conta online. O processo é simples, basta executar uma vez sua conta e o login permanecerá. Desta forma, é possível acessar suas preferências em qualquer PC, como toda a sua lista de favoritos, além de facilitar seu login nos serviços da empresa, como o Gmail, Google Talk, Google Drive, entre outros.
O browser conta também com um grande acervo de temas ou “skins” com diferentes opções de cores, elementos com transparência, além de ilustrações diversas que deixam sua área de trabalho com a sua cara. Com alguns cliques é possível alterar ou retornar configurações de temas. Baixe alguns temas do Chorme e o customize.
Também é possível fazer múltiplos perfis e criar atalhos diretamente na área de trabalho. Os vários perfis permitem que outras pessoas que acessam o mesmo computador usem o navegador de maneira personalizada. Dessa maneira, você pode acessar seus sites favoritos, logins e histórico, por exemplo, sem afetar a customização e privacidade de outros utilizadores.
Há o suporte a diversos plug-ins. Eles auxiliam o processo de conteúdos com tipos especiais na Internet, como em Flash ou Windows Media. Entre os plug-ins suportados, estão: Adobe Flash Player, Adobe Reader, Java, Windows Media Player, Real Player, QuickTime  e Microsoft Silverlight. Entretanto, os utilizadores do Windows 8 encontrarão algumas limitações do sistema.
Apenas os plug-ins que utilizam API do Pepper, como Chrome PDF Viewer e Flash, serão executados perfeitamente enquanto o navegador for usado como um aplicativo. As extensões do software são parecidas com os plug-ins. Contudo, a principal diferença é que a extensão adiciona um novo recurso ao browser ou, ainda, modificam a função de seus sites.
Conheça as melhores extensões do Chrome para otimizar o uso de redes sociais
Para completar, o programa é compatível com as tecnologias Java e HTML5, permitindo que você visualize páginas criadas a partir do HTML5 sem qualquer problema de visualização de imagem ou texto. Ele tira vantagem da nova tecnologia de aceleração gráfica, possibilitando a visualização de elementos em 3D sem plugins adicionais. Além disso, com o HTML5 o carregamento de sites com Flash não é demorado.

Biblioteca de programas

Outro grande destaque é o Google Web Store do Chrome. A loja virtual oferece um grande catálogo de aplicações gratuitas e/ou pagas. Até o processo de instalação é fácil. Basta escolher o aplicativo, clicar no botão “Usar no Chrome” e pronto! Não é necessário nem mesmo reiniciar o navegador para começar a tirar vantagem deste tipo de interação. Faça o download do Google Chrome e experimente uma navegação mais veloz!

NOTA tt
9.5
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Google
Data de Lançamento
12/11/2013
Tamanho
746 Kb

Download


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem