Facebook Paper


screenshot de Facebook Paper


Paper é um aplicativo de leitura de conteúdo para iPhone criado pelo Facebook, que tem como principais características seu design minimalista e navegação fluída entre as páginas e seções, usando movimentos naturais que dão preferência a gestos em detrimento de botões. O app estará disponível a partir de 3 de fevereiro. Até lá, acesse o site e saiba mais como será o novo programa.
Essa característica está presente em toda a interface, da transição entre notícias à visualização de fotos. Você pode, aliás, manipular as imagens como melhor lhe convir, dando zoom, girando e ampliando sempre que quiser, seja na página de destaques ou na visualização individual do conteúdo.
Em fotos panorâmicas, basta mover o iPhone para os lados para visualizar as laterais da imagem. Assim, não importa o tamanho da imagem, ela estará sempre com suas dimensões originais, sem prejudicar os detalhes em uma tela pequena como a do smartphone da Apple.
O aplicativo pretende, na verdade, criar uma experiência imersiva, colocando o conteúdo sempre em tela cheia e destacando imagens e textos longos, tornando simples a identificação do melhor conteúdo para ler no melhor momento.
Aí basta arrastar para os lados para ver mais, ou rolar a página para cima para avançar e ver mais notícias de uma mesma fonte, imitando a maneira com que sempre usamos revistas ou jornais. Assim, o software se assemelha ao próprio papel.
Com formato que teve clara inspiração em apps como o Flipboard, Paper exibe na tela do iPhone não só as postagens do seu feed de notícias do Facebook, mas conteúdo de feed RSS de vários assuntos, como em qualquer agregador de conteúdo.
Você pode então organizar o que mais gosta de ler de acordo com suas prioridades e compartilhar as histórias mais interessantes para seus amigos na rede social, que poderão visualizar tudo no Paper no mesmo design de revista, já que todo o conteúdo é adaptado para rodar no novo design.
A proposta do Facebook com o aplicativo é, na verdade, oferecer uma experiência desatrelada do seu aplicativo principal, mas com a integração esperada para compartilhamentos. Com um design diferenciado e recursos de usabilidade que usam movimentos naturais, seus comandos tendem a ser muito fáceis de aprender e agradáveis de utilizar.


Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Facebook Inc.
Data de Lançamento
03/02/2014

 Download

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem