Traktor Pro

screenshot de Traktor Pro screenshot de Traktor Pro screenshot de Traktor Pro
Traktor Pro é uma plataforma avançada de mixagem de áudio para DJs, mas isso não quer dizer que usuários iniciantes precisam ficar de fora. Apesar de rica em funções, a ferramenta, que já está na versão 2.6, traz recursos específicos que o torna completo e acessível para os menos experientes.
Há funções de looping e Cueing e uma suíte cheia de efeitos bem elaborados para transformar sons, criar novos hits e deixar você experimentar um novo jeito de implementar ritmos e transições em uma canção.
Desenvolvido para Windows e Mac (versões mais novas dos sistemas), o download só é feito a partir do site oficial. Ao acessar o link para download, você deverá preencher um pequeno formulário que requer o seu e-mail, nome do seu país e deverá escolher para qual sistema operacional deseja baixar o arquivo, disponível apenas em Zip.

O programa

Traktor é uma suíte com modulações e recursos de mixagem e gravação de áudio. Possui módulos customizáveis e a interface tem quatro decks que servem para editar as batidas.
Na tela principal, a edição pode ser feita por tempo e batidas. Antes, é preciso carregar o som para dentro da interface. O programa suporta os arquivos MIDI e ID3.

Algumas opções

Com a música importada, é hora de começar a mixagem. Há diversos botões na parte central do programa. Mas não se assuste. Com o tempo, eles já serão familiares a você.
Por enquanto, é importante destacar as principais opções: equalização, loops, marcadores automáticos de batida e o som famoso de scratch, movimentos da mão no disco. Ali na tela, a exibição aparece em ondas e tudo pode ser visto com conforto.
Para usuários mais avançados, nessa nova versão é possível usar o recurso que deixar memorizar todos os efeitos no programa para jogá-los em uma próxima trilha, desta vez com mais precisão. Finalmente, dá para explorar a função Post-Fader Effect Routing, que prolonga por mais tempo, mesmo depois do término da música, um efeito incorporado no áudio.

Recursos

No pacote de recursos está um player de MP3, WAV que também reproduz CDs de áudio, um marcador de batidas e recuros de sincronia de áudio, além contar também com um controle de afinação
O total controle da música acontece por causa dos recursos do crossfade, que permite mixagem manual. Já a função de autofade deixa o usuário livre para fazer ajustes manuais através de botões específicos.. Se usar um loop, é possível sincronizá-lo também através do tempo de cada canção. Eles podem ganhar outras posições enquanto a música estiver tocando.

Versão limitada por meia hora

O programa roda nas versões 7 e 8 do Windows apenas e também nas versões para Mac (versões novas). É grátis por apenas 30 minutos. A versão completa custa próximo de 90 dólares e pode ser adquirida no site do produto.

NOTA tt
9.3
Licença
Grátis para testar
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Native Instruments

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem