screenshot de Android screenshot de Android screenshot de Android screenshot de Android screenshot de Android screenshot de Android screenshot de Android

Android 4.3 traz muito mais estabilidade para seu celular e tablet


A nova versão do Android não traz grandes novidades ou mudanças, apenas ajustes menores, mas promete levar mais desempenho e estabilidade aos milhares de dispositivos que utilizam o sistema operacional do Google. Boa parte da melhorias dessa nova versão estão relacionadas mais aos aspectos técnicos do que visuais, principalmente na questão da segurança.
Essa versão traz alguns recursos adicionais que visam melhorar a segurança das aplicações. Essa versão possibilita aos usuários verificarem um aplicativo antes de instalá-lo, a fim de evitar que aplicativos maliciosos entrem no dispositivo móvel. O sistema também pode bloquear a instalação caso o aplicativo seja perigoso.
Agora é possível configurar uma VPN de modo que o aparelho não tenha acceso à rede até que uma conexão à VPN seja estabelecida. As permissões foram organizadas em grupos e essa versão também fornece informações detalhadas sobre as permissões com apenas um clique do usuário.Além disso, estão incluidas no sistema correções de segurança para as bibliotecas open source WebKit, libpng, OpenSSL e LibXML.

Bluetooth

O sistema traz algumas melhorias no Bluetooth e compatibilidade com recarga wireless do Nexus 4. Agora as opções de WiFi e Bluetooth, por exemplo, podem ser acessadas a partir da tela Quick Settings (configurações rápidas) das notificações. Nessa mesma área, os botões de AirPlane Mode Wi-Fi e Bluetooth podem ser usados para mudar o estado da função (ativar ou desativar) com uma apertada longa.

Avisos sonoros

Um outro recurso recente é o aviso sonoro que o sistema emite quando a bateria está chegando ao fim. Quando a carga da bateria alcança 95%, um sinal sonoro avisa que está na hora de colocar o equipamento na tomada. Falando em sons, essa atualização traz alguns novos sons. O primeiro é para carregamento sem fio e há também um novo som para o alerta de bateria fraca.

Notificações e downloads

A nova notificação do andamento de downloads de aplicativos, agora mostra a porcentagem e um tempo estimado restante para os seus downloads de aplicativos, enquanto eles estão acontecendo, ou, seja, o recurso calcula a velocidade de download em andamento e a estimativa de tempo restante até a conclusão.
Essa atualização impede o uso da ferramenta AdBlock Plus. Essa extensão que eliminava propagandas, se aproveitando de uma falha no Android para driblar os anúncios. Só que agora esta falha não existe mais e possivelmente muitos usuários não gostarão dessa mudança. Essa nova versão também corrige problemas de streaming de áudio via Bluetooth.

Economia de bateria

Já existem relatos de melhoria no tempo de uso da bateria em alguns aparelhos que receberam essa atualização. No caso do Nexus 7, bateria passou de 8 horas para 10 horas, após a liberação da atualização para a versão Android 4.2.2.

Depuração segura via USB

Embora voltada mais para desenvolvedores, uma novidade interessante que está presente desde o Android 4.2.2, é a chegada da depuração segura via USB. Depois que essa funcionalidade é ativada, apenas computadores autorizados pelos usuários podem acessar um dispositivo USB conectado, usando a ferramenta ADB incluída no Android SDK. Em caso de roubo, este recurso impede que ladrões tenham acesso às suas informações.

NOTA tt
8.8
DOWNLOADS
35.816
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Google
Data de Lançamento
30/07/2013
Tamanho
203 Kb

Download


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem