A atualização do app permite escanear documentos e salvar os arquivos em formato PDF, se tornando uma das melhores opções para esta finalidade. Gostou da ideia? Então veja como escanear documentos pelo celular com o Adobe Acrobat Reader.
Aprenda a escanear documentos com o Adobe Acrobat Reader (Foto: Divulgação/Adobe)
Passo 1. Para começar, abra o Adobe Acrobat Reader e toque no ícone da casa para acessar o menu de opções do app.
Acessando o menu de opções do Adobe Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Nesse menu, toque na opção “Digitalizar”.
Tocando na opção "Digitalizar" no Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo
3. Na tela de captura, posicione o quadro azul sobre o documento até
que apareça a mensagem "Pronto para capturar o documento". Em seguida,
toque no botão de captura do app (o circulo grande na parte inferior da
tela).
Escaneie o documento utilizando o Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo
4. Na próxima tela, será exibida a imagem capturada. Nela, existem
opções para melhorar a qualidade da captura, que você pode ou não usar,
conforme sua necessidade. Quando terminar de ajustar, toque na opção
“Salvar PDF”.
Iniciando o salvamento do documento pelo Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Na tela seguinte, você pode optar por salvar o documento na nuvem, compartilhar ou iniciar uma nova digitalização. Se quiser apenas ver os documentos escaneados, toque na opção “Concluído”.
Salvando e concluindo o escaneamento do documento com o Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Agora seu documento está na tela do Adobe Acrobat Reader e pode ser acessado a qualquer momento.
Postar um comentário