O WhatsApp para iPhone (iOS) foi atualizado com um recurso que há muito tempo era aguardado pelos usuários: a chamada de vídeo. Agora, todos que utilizam o mensageiro podem conversar com os seus amigos por meio da câmera do iPhone com a videochamada, e não apenas por textos, emojis e mensagens de áudio.
A nova opção de comunicação é parecida com o Skype, um dos pioneiros nesta modalidade de conversas. A funcionalidade consome mais dados e exige uma conexão à internet mais rápida e estável. Por isso, certifique-se de estar conectado a uma rede Wi-Fi ou ter uma boa franquia de internet móvel 4G. Se você cumpre esses requisitos, veja o passo a passo para aproveitar a nova função do WhatsApp no iPhone.

WhatsApp: como marcar todas as conversas como lidas no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: WhatsApp: como marcar todas as conversas como lidas no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Aprenda a fazer chamadas de vídeo no WhatsApp para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Escolha um contato para conversar no WhatsApp e, na tela de conversa, toque sobre o ícone de câmera no canto superior direito.
Toque no ícone de câmera do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Toque no ícone de câmera do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Esta é a tela de chamada de vídeo. Na parte inferior dela, há três botões. O primeiro da esquerda para a direita é o de alternar entre as câmeras frontal e traseira. O do meio finaliza a chamada e o da ponta direita deixa a chamada em mudo.
Obs: Ao deslizar o dedo de cima para baixo, você “minimiza” a chamada de vídeo e volta para a tela de conversa. Assim, é possível rever alguma mensagem trocada com o seu contato anteriormente.
Tela de chamada de vídeo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Tela de chamada de vídeo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Para voltar à chamada de vídeo em tela cheia, basta tocar no círculo que mostra uma miniatura do vídeo, conforme apontado na imagem abaixo.
Voltando à tela de chamada de vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Voltando à tela de chamada de vídeo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Agora é só aproveitar a nova função do WhatsApp.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem