Future Self é um serviço online de entretenimento que possui um objetivo simples e bastante divertido: "como seria conhecer o meu eu 20 anos mais velho?”. Apesar de parecer uma ideia simples, a empresa não poupou recursos no que diz respeito à criação do seu alter-ego velhinho. O programa se utiliza de um poderoso software de captura e análise de imagem para captar todas as nuances do rosto do usuário, e até permite que o mesmo faça pequenos ajustes, caso algo saia errado no momento da foto.
Em seguida, o usuário deve seguir para um menu onde são feitas quatro perguntas, que dizem respeito ao gênero, idade, cor dos olhos e cor da pele. Após analisar a foto e as quatro respostas, o software entra em fase de processamento e gera um modelo tridimensional da pessoa 20 anos mais velha.
Trata-se de um simpático idoso (ou não tão idoso assim, dependendo da idade do usuário) que está pronto para responder perguntas do futuro distante em um animado papo. Isso é possível por meio de um sistema de reconhecimento de voz que consegue identificar as frases ditas pelo usuário, que pode perguntar qualquer coisa sobre temas diversos, como música, filmes, etc. O programa até sugere perguntas.
Quando uma pergunta bastante interessante é feita (geralmente alguma pergunta que é feita com bastante frequência), o programa minimiza a tela do velho e passa a exibir uma espécie de vídeo que ilustra como aquilo funciona ou funcionará daqui a 20 anos.
Sempre teve a curiosidade de saber como vai ser o futuro? Seus problemas acabaram. Com o Future Self, você pode responder às suas perguntas e ainda bater um divertidíssimo papo com você mesmo (por mais estranho que isso possa parecer). Acesse Future Self agora mesmo e veja como será sua aparência daqui a 20 anos!
Nossa opinião
Future Self é um programa online que tem uma premissa bastante interessante (apesar de parecer um pouco clichê): mostrar como será a sua aparência daqui a 20 anos. Mas será que conhecer a si mesmo em uma versão mais velha é realmente chamativo? O software nos prova que sim.
O site é muito simples e fácil de usar, já que o processo de criação se resume a alguns cliques e uma foto. O único contratempo é o fato de que ele só está disponível em inglês, o que significa que o usuário precisa não só saber ler mas também falar o idioma para comunicar-se bem com o personagem.
A qualidade gráfica é sensacional, com menus limpos e bem feitos. Além disso, o aplicativo mostra um personagem com um modelo bastante fiel ao usuário, já que se utiliza de uma foto recente e algumas preferências editadas pela própria pessoa que está utilizando o software.
O app também é bastante robusto e rápido, sem fazer com que o usuário tenha que esperar por muitos minutos para obter sua caricatura mais velha. Essa é uma das características mais fortes da aplicação.
No geral, o Future Self é um programa com uma ideia simples mas uma execução fenomenal. Trata-se de um software extremamente poderoso e robusto que promete impressionar a qualquer um que tiver a curiosidade de conhecer o seu eu futuro!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem